18 de fevereiro de 2010

Encontro Taizé

Neste Carnaval, de 13 a 15 de Fevereiro, realizou-se o encontro ibérico de Taizé, que decorreu na cidade invicta.
Ouve, como não podia faltar, momentos de oração, reflexão. Conheceram-se pessoas, fizeram-se amizades, entre muitas outras coisas.
Deixo o convite a quem quiser deixar aqui a sua opinião sobre estes quatro dias.Mesmo os que não foram podem deixar a vossa opinião sobre o que pensão deste tipo de encontros, se nunca participaram gostavam de experimentar etc.
Boas ideias!

6 comentários:

  1. O único contra deste encontro foi ser pouco tempo.
    Mas mesmo assim o encontro enriqueceu o meu dia-a-dia, pois conheci pessoas de todo o mundo e com estas pode aprender coisas novas. E para alem disto as famílias de acolhimento foram uma coisa de outro mundo, porque nos deram tudo o que tinham de melhor. Foi pena termos passado pouco tempo com elas.
    Espero voltar a repetir a experiência e com ainda mais pessoas e ainda quem sabe ir mesmo a Taizé.
    beijos e abraços para todos!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade Jader, o único contra foi o pouco tempo. No entanto, posso dizer que foi uma experiência única. Conhecemos pessoas de outros países, com culturas diferentes, conhecemos também pessoas de todos os pontos do país e, com todas elas criámos laços.
    Relativamente aos momentos de oração Taizé posso dizer que adorei. Nunca antes me tinha apercebido de como o silêncio faz tão bem. Adorei :)
    Próximo destino --» Taizé
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi simplesmente perfeito =)

    Bjinhos para ti Tiago!

    Sofia Almeida (Coimbra)

    ResponderEliminar
  4. Sim realmente nao há muito a dizer, porque foi mt bom mesmo. O pior foi o grupo em que fiquei... tou a brincar :D foram altamente. Cumprimentos pra todos.

    ResponderEliminar
  5. Foi das experiencias mais marcantes a nivel de oraçao, silencio, conhecimento do meu interior que alguma vez tive! Taize tocou-me em sitios do meu coraçao e da minha mente que eu nem sabia que existiam.. nao posso deixar de referir tambem que conhecer pessoas novas foi bom, especialmente aqueles que carinhosamente nos acolheram. Foi simplesmente...inesquecivel e uma grande e mais valia para o meu crescimento interior. aproveitei ao maximo tudo qt taize proporciona e a paz de espirito e a força que no fim se ganha é espectacular :) um beijo especial p meninos de penacova, para os de s. pedro da cova que nos receberam, p joaninha :) e anita :) pl força que me deram nesses dias :) free love....

    ResponderEliminar
  6. Uma experiência a repetir =)

    ResponderEliminar